Nosso mascote é inspirado num artigo da agência norte-americana Zeus Jones, que encontrou no mundo natural, um mentor: o Polvo “Os polvos exemplificam a fluidez operacionalizada; eles são adaptáveis, fortes, eficientes e sempre o que eles precisam ser naquele momento exato“
O polvo consegue se adaptar às mudanças emergentes rápido o suficiente, ou com um olho no futuro. Eles evoluíram em relação à incerteza. Eles podem não apenas se adaptar a um determinado cenário, mas podem sair melhor do outro lado.
No modelo proposto pela Zeus Jones o Polvo tem 4 grandes atributos:
1 Detecção:
Devoção em absorver o mundo ao seu redor. O polvo sente o ambiente e então adapta sua resposta.
2 Descentralização:
Ele tem seu centro de inteligência descentralizado. A maioria de seus neurônios está nos tentáculos. Ele pensa com os braços. Com seus 8 braços, e não apenas com a cabeça.
3 Adaptabilidade:
Adaptabilidade e fluidez são superpoderes do polvo: “desde sua capacidade de caber em espaços impossivelmente pequenos e regenerar membros perdidos, até sua rápida capacidade de camuflagem e tinta que obscurece os sentidos de visão e olfato dos predadores.”
4 Foco no Futuro:
Os polvos estão prosperando, mesmo com as mudanças climáticas. Eles têm um conjunto único de características biológicas – como crescimento rápido e expectativa de vida curta – que permitem que se adaptem rapidamente às mudanças nas condições, mesmo em momentos prósperos. Estão sempre um passo a frente.
Assim queremos ser. Exatamente com um polvo e suas características. Nosso modelo de negócio foi pensado dessa forma, antes mesmo de ler esse artigo, e ele trouxe um novo sentido a nossa jornada. Um agradecimento especial a Zeus Jones (através de seus colaboradores Elsa Perushek, Adrian Ho, Kenzie Ross, Jack Samels) que com esse conceito, trouxe uma visão extraordinária de como precisamos ser.
Add a Comment