Buriti - Reposicionamento de Marca
A Buriti passava por um processo de mudança de portfólio, onde saia do foco de móveis planejados e passava a oferecer móveis conceito. Pra isso, passou a oferecer produtos de marcas como a Dioudi. Era necessário criar um posicionamento que mudasse a percepção das pessoas perante a marca, e que ao mesmo tempo, não destoasse do padrão de móveis que a marca estava trazendo.
O mercado de móveis, principalmente entre jovens, tem sofrido mudanças, onde a durabilidade não é mais fator predominante, e sim, a possiblidade de criar espaços mutáveis, adaptados ao estilo momentâneo. Os móveis precisam refletir a personalidade de seus donos.
Para isso, nos apoiamos num conceito muito utilizado no mercado da moda, chamado Fast Fashion. O fast fashion envolve o consumidor no design do produto, na medida em que é produzido aquilo que o consumidor deseja. Além disso, esse conceito permite uma maior variação de estilos em um curto espaço de tempo.
Por isso, foi criado o conceito: Mais Você na Sua Casa.
O mote criado dá a oportunidade do público sentir como seu estilo próprio interfere na decoração e visual do seu lar. Ou seja, quando a pessoa adquirir um produto Buriti, essencialmente estará trazendo um pouco da sua personalidade para sua casa.
As fotos, cores e elementos foram pensados para refletir esse conceito.
- Categories
- Branding
- Tags
- Identidade VisualLogotipoMarcasPlanejamentoPublicidaderebranding
- Cliente
- Auforno
- Tipo de Trabalho
- Reposicionamento de Marca
- Designer
- Criathink