Modus - Pessoas Movem Pessoas
Natal é um momento que desperta inúmeros sentimentos nas pessoas, entre eles, alegria, nostalgia, empatia, solidariedade, etc
Sempre escutamos que esse é um momento em que voltamos a ser crianças. Mas isso é realmente verdade?
Voltamos a ser crianças? Mas quando deixamos de ser?
Para essa campanha nos inspiramos num trecho de uma música/poesia, de Fernando Anitelli, de O Teatro Mágico, que busca simbolizar que nunca deixamos de ser crianças, apenas nascemos já faz algum tempo. A frase diz:
Velhinhos são crianças nascidas faz tempo.
A palavra “velhinho” pode causar incomodo, por isso, substituímos por idosos.
Nas peças os personagens é uma representação do espírito que gostaríamos de passar, de um velhinho se divertindo, com o sentimento de criança. A expressão dele representa e passa felicidade. Ele está brincando de aviãozinho de papel, que simboliza a cartinha. Ele tem cabelo e barba branca, para remeter ao Papai Noel, porém, sem caracterizá-lo demais
A cartinha foi feita em folha de cadernos, com pautas, que nos remete a infância e a brincadeira pura, simples, que todos tinham acesso. A velhinha está vendo a felicidade do velhinho e compartilhando esse sentimento, estando feliz da mesma forma. Ela simboliza aquele imagem que temos das vovozinhas.
As árvores de Natal simbolizam e marcam a data, e frase de apoio fecha o conceito e o que as pessoas podem fazer para fazer um natal mágico.
- Categories
- Identidade VisualSocial Media
- Tags
- Identidade VisualLogotipoMarcasPlanejamentoPublicidade
- Cliente
- Buriti
- Tipo de Trabalho
- Campanha Filantrópica
- Designer
- Criathink