cropped-criathink_marca-2-ok.png

Criathink

Marketing e Publicidade

  • Home
  • Quem Somos
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato
temperada-recorte
sami_facebook_post_1512-vs2
sami_envelope_frente
sami_ass_email01
preview4
preview3
preview2
preview1
post-sami4-b
post8 - curiosidade
post6
logo-sem-fundo
frente
Ex-post
dia da nutri02
coalhada-sami-foos-tradicional
coalhada-sami-foos-temperada
caixa-simulação
avental-01
avental-01 (1)
post8 - curiosidade

Sami Foods Identidade Visual

A Sami Foods é uma empresa familiar, que há mais de 40 anos, faz coalhadas. Tudo começou como um produto de família, passou para os amigos e ganhou o mercado.

Em 2019 os proprietários da marca viram a necessidade de criar uma identidade que resumisse em um símbolo, todos os anos de trabalho.

A Criathink foi responsável pelo desenvolvimento do projeto. Nosso ponto de partida se apoiou no emocional, no momento das refeições.

A Coalhada Desnatada é um produto versátil, que pode ser consumido de diferentes formas, em diversos momentos do dia. Refeições, seja com a família ou churrasco com os amigos, são momentos positivos, mas, estes momentos só são perfeitos quando a comida é perfeita.

Por isso, além da identidade, criamos uma assinatura:

PARA TODOS OS BONS MOMENTOS

PARA TODOS: indicando a multiplicidade, quebrando rótulos ou uso

BONS MOMENTOS: associado ao prazer da alimentação, de reunir os amigos em torno da comida.

 

Marca

Foi criada uma marca que simbolizasse a leveza e felicidade que toda refeição em família e com amigos deve ter. Isso se estendeu à escolha da tipografia, combinação de cores e shape da marca.

Embalagem

Os rótulos são extensões da identidade visual, adaptando-se à linguagem da peça e mostrando o produto sendo usado. A inversão de cores indica se a coalhada é temperada ou desnatada.

Posicionamento: Há mais de 40 anos alimentando boas ideias.

Uma marca que se posiciona de forma tão carinhosa ao seu público deve manter a tagline também em seu slogan institucional. Assim, usando uma linguagem que gera ambiguidade, incentivamos as pessoas a viverem um mundo melhor, o que se associa à marca Sami Foods.

PDV

Para o ponto de venda, adotamos o apelo “Experimente" seguido da frase de apoio do produto. Assim, acreditamos incentivar o consumidor de forma mais direta a levar a coalhada.

Além disso, brincamos com as cores institucionais em um forro que destaca os produtos perante a concorrência, já que os demais produtos estarão em um fundo branco da própria gôndola.

Share
Categories
Identidade VisualRebranding
Tags
Identidade VisualLogotipoMarcasPlanejamentoPublicidade
Cliente
Sami Foods
Tipo de Trabalho
Identidade Visual
Designer
Criathink

Projeto Anterior

Farmacentro Agudos

Projetos Relacionados

Cópia de 29995349_10214398402781157_1251118269_o

Lelo’s Food Truck

by criathink
Apresentacao Identidade Visual - auforno

Auforno

by criathink
persona-construcao4

Supermercados Michelassi

by criathink
Cópia de buriti_conceito02

Buriti – Campanha de Reinauguração

by criathink
  • (14) 9 8116 2378
  • atendimento@criathink.com.br
Facebook Instagram Spotify
© 2022 Criathink. Todos os Direitos Reservados
Shopping Basket